Propostas

Teremos que estar seguros de alguns princípios e diretrizes que um novo Campus Universitário como é o nosso requer necessariamente de uma direção. Assim é que destacamos em nossa plataforma as seguintes propostas:

1.Estrutura do nosso Campus - Em que pese as dificuldades, optamos por uma estrutura não departamental. Neste modelo temos nos tornado uma referência. Contudo, esta estrutura requer maturidade para se fazer caminho ao caminhar, construindo as tarefas diárias em instâncias democráticas como são os fóruns, comissões, núcleos e nossos colegiados.
2. Regimento definitivo do Campus- Abrir a discussão junto a comunidade universitária para a elaboração e tramitação do regimento definitivo, viabilizando assim o equacionamento de questões diversas para o bom fluxo de nosso Campus.
3. Valorização dos técnico-administrativos, dos estudantes e dos professores - Viabilizar a inserção plena de todos os seguimentos nas atividades deste Campus atentando para as questões do acolhimento, da capacitação, do bem estar físico e psicológico desta comunidade.
4. Ampliação do quadro funcional - Buscar junto a Reitoria a contratação de professores e técnicos administrativos devido a necessidade da ampliação do nosso quadro funcional para manter um Campus em expansão como o nosso mantendo a qualidade que todos nós merecemos.
5. Ampliação e criação de novos cursos – Apoiar a política de expansão do ensino universitário, garantindo antes a estrutura mínima para o funcionamento de novos cursos e a consolidação dos já existentes.
6.Trabalho em conjunto - Tentar sempre encontrar um ponto de equilíbrio nos diversos trabalhos a serem des envolvidos para que em todas as instâncias e, fundamentalmente, junto ao nosso administrativo, pesquisa e extensão e coordenações de cursos, possamos andar de forma coesa por um objetivo maior que é o fortalecimento deste novo Campus Universitário da UFRJ.
7. Investir na segurança - Implantação de políticas visando a diminuição da insegurança. Firmar parcerias com os governos e reitoria para implantar a nossa segurança, investir no monitoramento por vídeo e revitalizar a iluminação.
8. Ampliar, melhorar e consolidar a infraestrutura do Campus - Buscar junto a Reitoria e nossos parceiros a construção de prédios com biblioteca, salas de aulas, laboratórios, salas administrativas, gabinetes, diretórios acadêmicos, anfiteatros e outros cômodos necessários ao bom funcionamento de um Campus Universitário.
9.Transporte – Busca de melhoria imediata de nosso transporte entre os Pólos, e mesmo com a sede, bem como interferir junto a prefeitura de Macaé e cidades vizinhas na viabilização de linhas de ônibus entre  os pólos.
10.Alojamentos - Necessariamente haveremos de implementar acomodações que sirvam, fundamentalmente aos nossos alunos, para garantir a estabilização dos mesmos durante o período de sua formação.
11.Restaurante universitário - Busca de verbas para o nosso restaurante universitário. Ainda carecemos de uma estrutura mínina de Campus Universitário, onde um Restaurante Universitário tem necessariamente papel de destaque, pois a qualidade da alimentação e custos são ingredientes que contribuem para o bem estar da comunidade acadêmica.